Não é mais novidade nenhuma que as grandes empresas de tecnologia estão esticando seus braços para que eles cheguem até o Brasil. Agora, a ReachLocal, companhia de marketing digital, anuncia sua chegada ao país, com a abertura de um escritório em São Paulo. O que chama atenção neste caso é que a companhia vem pra cá pra explorar um público bem conhecido nosso: o dos pequenos e médios negócios.
“O Brasil é conhecido pelos seus altos níveis de empreendedorismo e atividades de pequenas e médias empresas, o que o torna a localização ideal para ser o nosso hub de expansão na América do Sul”, afirma Nathan Hanks, cofundador e presidente da empresa.
A companhia americana, que foi criada em 2004 e negocia suas ações na Nasdaq, tornou o Brasil o 11º país em que tem presença física, segundo comunicado divulgado. Entre as razões divulgadas para a escolha do país estão o número de internautas, a expectativa de crescimento e os gastos com propaganda –segundo eles, esse valor chegou a US$ 804 milhões em 2011.
O executivo Jose Coscelli foi escolhido para ser o CEO da empresa no Brasil. Segundo a ReachLocal, ele já passou por Globalweb Brazil, Dedalus Prime e Siemens LTDA Brazil.
Veja aqui o comunicado oficial sobre a abertura do escritório