O ano começou cheio de oportunidades para empreendedores que querem acelerar o seu negócio. A Telefónica, por exemplo, apoia o desafio “Tecnologias que transformam”, que recebe ideias empreendedoras que usem a tecnologia para causar impacto social. O projeto recebe inscrições até 4 de março.
O desafio busca empreendedores com ideias que gerem impacto em áreas como saúde, educação, esporte, geração de renda, catástrofes naturais, invenções, gestão de instituições, voluntariado e cidadania e direitos.
Na primeira fase, as ideias devem ser enviadas para a seleção e serão escolhidos 80 semifinalistas. Na fase seguinte, os escolhidos serão convidados a participar de um evento de formação de empreendedores e terão que entregar uma apresentação mais detalhada do projeto.
A segunda fase tem fim no dia 15 de abril, quando serão divulgados os 30 finalistas. Os escolhidos passarão, novamente, por eventos de capacitação novamente e apresentarão seus projetos já mais elaborados.
Os vencedores serão divulgados no dia 30 de junho, diz o site do projeto. O endereço afirma que os dez vencedores receberão uma verba-semente que pode chegar a R$ 10 mil, variando com os custos do projeto.