Depois de seguir um caminho comparável ao do Facebook em algumas de seus recursos, o pessoal da Kekanto está virando um pouco Yelp (famoso serviço de recomendação norte-americano). Será que eles conseguem juntar o melhor dos dois mundos? Os usuários é que vão dizer, depois de experimentar uma nova ferramenta da rede social que permite pedir recomendações de lugares e serviços.
“Ao recorrer ao Kekanto, o usuário tem a vantagem de pedir a recomendação tanto para seus amigos na rede social quanto para toda a comunidade Kekanto”, diz comunicado divulgado pela empresa. No pedido de ajuda, o usuário pode selecionar a cidade onde se tem a necessidade, a categoria do lugar ou serviço que se quer contratar e “especificar o que está se buscando para que resulte em recomendações precisas dadas por aqueles que usam a ferramenta”.
A rede social afirma que as indicações aparecem no perfil do usuário automaticamente, na medida em que as recomendações vão sendo feitas.
De acordo com a Kekanto, a implementação do recurso veio após a identificação de uma necessidade dos usuários da rede.
Leia mais sobre a Kekanto: