Depois de anunciar a compra do Jánamesa, o grupo internacional HelloFood anuncia hoje a compra do MegaMenu, que tem uma presença forte no Rio de Janeiro, com quase 200 restaurantes cadastrados na cidade –o site da startup já está direcionando diretamente para o HelloFood. No total, as duas aquisições adicionaram 800 restaurantes ao portfólio da HelloFood, que atua em 28 países em todo o mundo.
“A aquisição do site contempla a estratégia do HelloFood de fortalecer a sua presença no Rio de Janeiro, segundo maior pólo econômico nacional”, informa a companhia, por meio de comunicado. Marcelo Ferreira, fundador e coCEO do HelloFood Brasil, explica que a migração para os usuários do MegaMenu será “tranquila e gradual”. O valor aportado durante a aquisição não foi divulgado.
O MegaMenu foi criado em 2011 por Fernando Monteiro, Alexandre Mattos e Felipe Wigg.
A HelloFood, que tem marcas afiliadas como Foodpanda, Foodnation e Hungrypanda, informa que exerce essa estratégia de aquisições em outras regiões do mundo em que atua, incluindo a Ásia e o Leste Europeu. Recentemente, eles divulgaram que estão expandindo sua atuação para um novo país, a República Tcheca. Importante ressaltar que o grupo Rocket Internet é um dos acionistas da HelloFood.
Mais HelloFood no Startupi:
- Russos e suecos investem nos alemães que operam no Brasil
- Mais um à mesa: Rocket Internet traz app Hello Food ao Brasil
Foto: Ani-Bee