Os grupos e.Bricks Digital e Astor Group adquiriram partes da startup Vitrinepix, startup que faz permite a criação e venda de produtos personalizados. O valor do negócio e as fatias negociadas não foram divulgadas.
Segundo comunicado divulgado pela Vitrinepix a seus usuários, o e.Bricks Digital investirá “na expansão de estrutura de produção, tecnologia e operações” da Vitrinepix. Enquanto isso, o Astor Group, sediado em Nova York, atuará principalmente na gestão estratégica da companhia.
“Nosso foco constante na inovação e na satisfação de nossos usuários, para entregar sempre produtos de qualidade, no menor tempo possível, feitos um-a-um, é o desafio que nos move e nos motivou a buscar parceiros que tivessem uma visão ampla e diferenciada do mercado, diz a Vitrinepix.
Para o e.Bricks Digital, braço de negócios digitais do grupo RBS, trata-se da décima aquisição desde que o setor foi criado, há quatro anos. “Em 2012, a operação concluiu outras cinco negociações. A estratégia da holding é baseada no investimento em empresas nos segmentos de mídia digital, mobilidade e comércio eletrônico. A VitrinePix passará a integrar essa última divisão, da qual já fazem parte os sites Wine.com.br, de vinhos, e Lets, de moda”, informa o grupo.
A VitrinePix foi criada em 2010 e se baseia na venda direta de camisetas aos clientes e no fato de que empresas e consumidores podem criar lojas virtuais dentro do portal. Atualmente, são 15 mil lojas hospedadas no site e, segundo a e.Bricks, o site vendeu 25 mil camisetas em 2012.