Publicar o “look do dia” no Instagram já se tornou uma rotina para meninas ligadas ao mundo da moda, principalmente as blogueiras, que vivem trocando ideias sobre novas tendências e achados. É esse hábito que a Dujour, startup acelerada no Rio de Janeiro pela Papaya, quer trazer para seu aplicativo, que teve sua versão mais estável lançada ainda em janeiro. A empresa também é uma das apostas de Amure Pinho, CEO da Sync Mobile, que entra como investidor anjo na iniciativa (leia aqui o que Amure falou da Dujour).
“As meninas criam o perfil delas e seguem pessoas, blogs e marcas que mais gostam”, disse Felipe Venetiglio, em um Hangout comigo. Segundo ele, elas podem postar o look do dia e marcar quais estilistas ou marcas estão usando. Também podem ser criados os perfis das marcas, que serão associados aos “looks” em que elas estão presentes.
Por enquanto, o aplicativo está disponível somente para iOS (iPhone, iPad e iPod touch), mas a ideia é expandir rápido para o Android. Felipe lembra que a primeira versão chegou em outubro, mas ele se mostra mais orgulhoso da que foi ao ar em janeiro. “Uma terceira versão já foi enviada para a Apple ontem”, adiantou. Desde outubro, já entraram no aplicativo 2 mil usuários.
Na Dujour, são três sócios fundadores. Além do Felipe, estão por lá Alexandre Van de Sande e Everton Fraga. Felipe conta que a ideia do aplicativo surgiu há quase um ano e, de lá pra lá, eles têm feito o desenvolvimento da ideia e chamado meninas para fazer testes.