Há mais de dez anos no mercado, a Movile agora está focada em aquisições para se tornar a líder de comércio móvel na América Latina, segundo Fabrício Bloisi, o CEO da empresa. Apesar do foco no crescimento, Bloisi me disse que já estuda os mercados brasileiro e norte-americano para um possível IPO da companhia que lidera –“mas isso só a médio prazo, não é o foco agora”, diz.
Para 2013, Bloisi diz que quer fechar até outras cinco aquisições e investimentos em comércio móvel. Digo “outras” porque, nesta terça-feira, eles anunciaram um investimento de R$ 5,5 milhões no aplicativo de delivery iFood.
Sentei para conversar com Fabrício logo após o anúncio da parceria com o iFood e ele falou de novas aquisições e do possível IPO. Veja um trecho da conversa em vídeo.
Parceria com o iFood
A Movile anunciou nesta terça-feira que fará um investimento de R$ 5,5 milhões na startup iFood. “Queremos criar a melhor experiência em comércio móvel do mundo em parceria com a iFood”, diz o comunicado divulgado pela Movile. A ideia da parceria também é começar o processo de expansão do iFood para a América Latina.
Outra expansão do aplicativo se dará no número de restaurantes cadastrados no portfólio da empresa, disse Felipe Fioravante, CEO da iFood, em uma conversa com a imprensa. Segundo ele, a ideia é crescer dos mais de mil restaurantes atuais para mais de 5 mil em 2015.
Com o investimento, a Movile se torna acionista da iFood, mas a porcentagem vendida não foi divulgada. Fabrício Bloisi, CEO da companhia, diz que a ideia do investimento é aumentar a participação da empresa na venda de “itens reais”.
“Nos próximos cinco anos, o que chamamos hoje de e-coomerce vai migrar fortemente para o mobile”, disse o executivo. Ele cita dados que dão conta de que o comércio feito por celulares e tablets já chegam a 2% do comércio eletrônico no Brasil –nos Estados Unidos, esse número já chega a 10%.