Termina no próximo sábado (30) o período de inscrições para as startups que querem fazer parte dos pitches que acontecerão na Demo Brasil, conferência de empreendedores e investidores que chegará à cidade de São Paulo nos próximos 25 e 26 de junho. O dia 30 também é o último dia também para os estudantes que querem participar do evento.
O evento dividirá os empreendedores em dois grupos:
Demonstrators (acesse a página de inscrições)
“Startups que possuem um produto já pronto, em fase de testes ou versão beta, de preferência com protótipo. Cada uma terá seis minutos de apresentação (pitch). Serão cerca de 30 startups selecionadas por um Comitê antes do evento e apenas seis vencedoras, sendo cinco delas escolhidas por uma banca julgadora e outra por voto do público presente. Apenas uma será a grande vencedora.”
Alpha Pitch (acesse a página de inscrições)
“Estudantes e universitários com ideias inovadoras, sem necessidade de ter um produto, que terão um minuto e meio para expor à plateia e aos investidores. Cerca de dez estudantes serão selecionados para se apresentarem na Demo, sendo um grande vencedor.”
Para cada grupo, haverá premiações. Os seis selecionados do grupo Demonstrators poderão participar da edição norte-americana da Demo. O campeão de cada grupo ganhará uma vaga no Summer Program da Silicon House, entre julho e agosto de 2013.
Bolsa-Startup
O evento também criou a Bolsa-Startup, iniciativa que subsidiará as empresas que forem selecionadas para subir ao palco da Demo Brasil. “Antes do pitch, essas startups receberão treinamento, capacitação, revisão do plano de negócios e preparação total para apresentação aos investidores e ao público presente”, diz comunicado divulgado. Em seguida, uma banca julgadora selecionará os que receberão a bolsa.