A EvoBooks, startup selecionada para o Start-Up Brasil e de quem falamos aqui, anunciou na semana passada uma iniciativa interessante: a Aulimpíadas. A campanha foi criada para incentivar o uso de novas tecnologias pelos professores e aquele que produzir a “melhor aula” com aplicativos será premiado.

Poderão participar professores do Ensino Básico, que deverão gravar um vídeo de sua melhor aula usando os aplicativos da própria EvoBooks. “Para participar do concurso, o professor interessado deverá se inscrever no site da campanha, realizar o download dos livros-aplicativo disponibilizados e, ao utilizá-los para estruturar a aula, o candidato deverá gravar sua apresentação e enviar o link do vídeo para a EvoBooks”, informa a empresa. Quem decidirá qual foi a melhor aula serão os internautas e uma banca de avaliadores.

O resultado do concurso será divulgado no dia 25 de novembro de 2013, quando serão escolhidos três ganhadores. O primeiro colocado ganhará um tablet e dois anos de licença da Coleção Pro EvoBooks para ele e para sua escola, o segundo lugar ganhará a coleção completa para sua escola e o terceiro levará uma licença apenas para si mesmo. O regulamento da competição pode ser visto aqui.

“Queremos mostrar que a utilização de recursos digitais não é um ‘bicho de sete cabeças’ e que empresas, como a EvoBooks, existem para ajudar e valorizar o trabalho dos professores e não para torná-lo mais complexo”, diz Carlos Grieco, cofundador e sócio da startup.

Mais EvoBooks no Startupi:

Foto: Faceboook Evobooks