Eventick, empresa baseada em Recife e especializada em controle online de inscrições e venda de ingressos de eventos, lançou hoje sua API, Interface de Programação de Aplicativos que permite a qualquer programador utilizar os dados da Eventick para desenvolver suas próprias soluções e aplicações. Pela plataforma Eventick, já foram adquiridos 68.571 ingressos de 2 mil eventos.

A Eventick tem o costume de apoiar comunidades de programadores, mantendo uma relação próxima com os desenvolvedores que discutem e propagam novas tecnologias. “É um grande avanço da plataforma, pois permite que as pessoas tenham realmente poder sobre os dados que provemos”, explica Cirdes Henrique, CTO da empresa. “A publicação de uma API foi mais um passo no nosso relacionamento com os desenvolvedores brasileiros, que já pediam ela há algum tempo”, continua.

Essa é a primeira versão da API e permite acesso às informações dos seus eventos e dos participantes. As próximas versões permitirão o envio e alteração de dados online. A documentação da API está disponível no link: http://developer.eventick.com.br.

 

Foto: Randy Heinitz/Flickr