Os donos de lojas poderão atualizar seus estoques sem sair de casa ou do escritório com o modelo criado no Coletivo_Showroom, um novo e-commerce criado em parceria com a Jet e-commerce (empresa que desenvolve plataformas de compras pela internet). Segundo comunicado divulgado pela companhia, a ideia é profissionalizar as vendas feitas à distância e dar mais visibilidade para algumas marcas.

As vantagens do e-commerce B2B (empresa vendendo pra empresa) se parecem muito com as do B2C (empresa vendendo pro consumidor final). Eles alegam que o novo modelo de showroom vai trazer conforto e economia para o lojista, que não precisará se deslocar do seu local de trabalho. Um diferencial é que o lojista poderá pedir pela internet os produtos que não teve tempo de ver quando passava pela feira física de produtos.

Atualmente, são vinte marcas representadas no projeto. “O objetivo é ter a melhor e mais completa seleção de marcas entre as feiras de moda, com um mix diversificado, entre roupas, acessórios, linha home e design”, diz a empresa.

Algumas das marcas são: Sergio K., Polinesia Tees, Fm Pantalons, Thelure, Carol Arbex, Vicomte A., Twins For Peace, Freebook, Secret de Marie, Flor, AMP (a mulher do padre), Paula Torres, Dalai Beachwear, Royal Duck, 11Suit e L’envie. O Showroom afirma que terá material pronta-entrega de inverno até o início de junho.

Veja uma apresentação sobre o produto disponibilizada por eles:

Foto: Polycart