Foi ao ar neste mês de abril a versão beta da Futlog.net, uma plataforma online de gestão de campeonatos de futebol criada por Leonardo Leites, Ricardo Moreira e Diego Alves. A ideia dos empreendedores é substituir os papeis e planilhas usadas com frequência e permitir que os atletas tenham acesso aos dados do campeonato a qualquer hora e lugar.

Segundo os fundadores, são dois os tipos principais de público da companhia: praticantes do esporte e agências e entidades que precisam gerenciar torneios para clientes, funcionários e associados. “A maior parte dos nossos visitantes são atletas que consultam as tabelas, jogos e estatísticas dos campeonatos que estão participando”, informa o comunicado.

Além de permitir a gestão dos campeonatos, o sistema permite que times e jogadores criem páginas próprias para divulgar estatísticas e compartilhar informações com redes sociais. “É possível incluir fotos e vídeos das partidas e compartilhar as páginas dos perfis atraindo atletas, familiares, amigos e curiosos”, afirma Leonardo Leites, cofundador do site, segundo o comunicado.

Os três fundadores contam que tiveram a ideia de criar o produto a partir de um problema próprio, já que participavam de vários torneios de futebol. Eles fizeram um investimento próprio no sistema e estão testando diferentes modelos de receita, incluindo a contratação de planos pagos, publicidade e patrocínio a campeonatos específicos e um e-commerce para os atletas.

Foto: ßッ/Flickr (acesse o original)