O banco BBVA anuncia abertura das inscrições da edição de 2013 do BBVA Open Talent, uma competição que dará até 100 mil euros para as startups de inovação e tecnologia vencedoras. O programa é voltado para empreendedores da América Latina e dos Estados Unidos cujas startups tenham menos de dois anos de vida e envolvam as áreas de tecnologia e sistema bancário.

Como toda competição de startup, o objetivo do BBVA Open Talent é “promover o fomento do empreendedorismo e a detecção de talentos”. Segundo comunicado divulgado, a única condição para a participação é que a empresa tenha menos de dois anos. Os interessados poderão se inscrever em duas categorias:

  • O novo banco: projetos envolvendo o sistema bancário e novas formas de entende-lo;
  • Inovação e tecnologia: projetos relacionados a sociedade (saúde, educação, trabalho, viagens, turismo…), plataformas tecnológicas, e-business, e-commerce, games, redes sociais, web 2.0 e afins.

As inscrições podem ser feitas até 8 de maio –os projetos deverão ser apresentados pela internet. Entre os dias 13 e 27 de maio, as empresas inscritas passarão por uma votação online, que representará 10% da nota final das startups. No dia 4 de junho são escolhidos os finalistas e no final do mesmo mês, escolhidos os vencedores.

(Acesse o comunicado divulgado na íntegra)

Veja um vídeo de apresentação do projeto:

Foto: Leo Reynolds/Flickr (Acesse o original)