Lançado nas capitais paulista e fluminense no último dia 23, o Mobo já tem mais de 60 mil usuários, incluindo a cidade de Porto Alegre, onde foi lançado há um ano (fui o primeiro a divulgar, veja matéria).
O serviço oferece cupons de desconto nos mais descolados endereços das cidades, como McDonald´s, Subway, Domino´s, AM/PM, FNAC, Spoleto, Viena, Yogoberry, Imaginarium, entre outros.
Os cupons oferecidos por meio do Mobo dão direito a descontos nos mais variados tipos de estabelecimentos, desde prestadores de serviços até restaurantes, bares, lojas de roupas e conveniência, por exemplo. “Nossa preocupação é sempre selecionar os melhores e mais confiáveis parceiros para garantir ao usuário a melhor experiência de compra possível. Assim, todos saem ganhando sempre”, afirma Gabriel Xavier, diretor executivo da empresa.
O Mobo sistema funciona assim: o usuário baixa o aplicativo (iPhone ou Android) e escolhe no seu aparelho o cupom de desconto que deseja utilizar, de acordo com o estabelecimento mais próximo a ele, as ofertas mais novas ou mais baixadas. Há ainda a opção de escolher o cupom no site do aplicativo e enviá-lo para o celular via SMS. Sem ter que imprimir ou pagar nada antes, o usuário apresenta o cupom na tela do seu aparelho na hora que for pagar a conta e recebe o desconto.
“Um grande diferencial do Mobo é a forma como nos comunicamos com os usuários. O sistema reconhece o hábito de consumo das pessoas e assim pode avisar as ofertas que tenham relevância para os diferentes perfis. Além disso, é o usuário que controla se deseja ou não receber as informações”, explica Xavier. Outra característica do Mobo é que os cupons não estão vinculados a um número mínimo de compradores para que o desconto seja dado. “Com o Mobo, baixou o cupom, ganhou o desconto. E nunca há o prejuízo financeiro, pois o usuário não precisa pagar pelo cupom”, destaca.
Além de tudo isso, o Mobo possui um sistema de geolocalização que mostra ao usuário quais as ofertas mais próximas a ele em um raio de 1 a 10 km. Com o aplicativo, é possível ainda compartilhar as ofertas disponíveis com os amigos através do Facebook e Twitter em tempo real.