Pertíssimo da casa onde estou ficando em San Francisco (via Airbnb), encontrei o melhor lugar do mundo para um cara como eu: vários tipos de cafés, lanches, música boa alta, wifi gratuito, decoração alternativa. E o mais importante: geeks em seus computadores (majoritariamente maçãs), a maioria deles criando negócios inovadores com tecnologia aplicada e conhecimento intensivo.

É a sede da i/o Ventures, uma empresa de venture capital que investe e incuba startups, dá mentoria para aceleração, também funciona como coworking para outros não investidos e como um cibercafé (ou apenas café) para quem estiver passando. Lembra o Plug N Work, em São Paulo, cujo perfil e fundadores caminham na mesma direção. Se tivesse dormitório, eu ficaria aqui direto.

Encontrei um dos fundadores, Dan Bragiel, que me contou a trajetória dele e do irmão, Paul Bragiel. Na entrevista, cujo vídeo você vai assistir abaixo, ele comenta sobre alguns parceiros famosos das iniciativas deles e de algumas das 16 startups que eles incubam. Ah, claro, ele ainda comenta sobre o desenvolvedor brasileiro (agora também empreendedor, Victor Gomes de Oliveira) que andou trabalhando aqui e sobre a Startupi Con (nosso evento dia 13 de setembro aqui em SF).

Links que Dan menciona: http://www.mobbles.com, http://onefeat.comhttps://www.touchofmodern.com