Acho interessante notar duas iniciativas que políticos norte-americanos foram convidados a discutir aqui em San Francisco no palco do TC Disrupt. Ed Lee, prefeito de San Francisco, anunciou um “Mapa das Startups” que vai ajudar as pessoas a navegarem pelas startups da cidade em outubro, quando promovem o Mês da Inovação.

“O mapa vai ser interativo e não apenas vai facilitar para os que estiverem visitando, mas também para os que estiverem procurando empregos”, comentou sobre o mapa, que já mostra mais de 600 startups, 100 empresas financeiras (incluindo venture capital) e 30 fornecedores especializados de serviços.

Já Cory Booker, prefeito de Newark, anunciou que quer seguir o padrão das empresas e startups e basear o governo em métricas de performance. Significa: foco forte em eficiência. Significa: não se pode brincar com isso no palco do Disrupt na frente da maioria das pessoas que importam nessa área. “Temos de achar um jeito de fazer contabilidade verdadeira”, contextualizou.

Assista ao vídeo e veja como ele sugere usar tecnologia, inovação e pessoas para melhorar a cidade – e conheça #waywire, a rede social de vídeos que ele ajudou a criar para enfatizar o poder das pessoas, não as pessoas no poder.