A everis anuncia a vinda de sua fundação para o Brasil. A iniciativa segue o planejamento estratégico da empresa para 2013, no qual a everis pretende ser uma consultoria de um bilhão de euros no mundo.

O objetivo é estimular as ações de responsabilidade social e potencializar o desenvolvimento do capital humano no País. O tema Inovação é uma vocação da everis e, ao trazer a fundação para o Brasil pretendemos alcançar o reconhecimento local e assim impulsionar o empreendedorismo no Paí­s, diz Teodoro Lopez, presidente da everis Brasil.

Enquanto a expansão não ocorre, a Fundação everis da Espanha abre suas inscrições para a 10ª edição do Prêmio Dissertações de 2011. As inscrições gratuitas, que vão até 1º de junho de 2011, devem ser feitas no site da Fundação e todas as dissertações inscritas serão analisadas e avaliadas por um júri composto por importantes personalidades do cenário social e econômico.

Valorizar as boas práticas das empresas na área social, estimular novas aptidões e formas de colaboração a respeito de modelos e negócios inovadores que transformem processos e sistemas de informação em diversas organizações é o objetivo do concurso, que há quatro edições mantém as inscrições abertas em todos os países em que a everis atua, entre eles, o Brasil.

Além da visibilidade internacional que o projeto vencedor alcança, outro grande atrativo do prêmio concedido pela Fundação everis é a gratificação oferecida ao ganhador, que nesta edição será de $ 24 mil. Além disso, será concedido um prêmio adicional de $ 6 mil ao segundo projeto que chegar à final pela qualidade de seu conteúdo, diz Teodoro López.

Em 2010, o projeto ganhador do Prêmio Dissertações foi o livro Empreendedor Emergente, de autoria de Daniel Najar, que se destacou por apresentar em profundidade o caráter psicológico e sociológico dos empreendedores na América Latina.

Fonte