Com o slogan Bota pra fazer, a Semana Global de Empreendedorismo é um movimento para despertar a atitude empreendedora nas pessoas e este ano acontecerá simultaneamente em 90 países.

Liderada no Brasil pelo Instituto Endeavor, a Semana contará com palestras, workshops, jogos, feiras e outras iniciativas espalhados pelo Brasil inteiro, para você ser mais empreendedor.

O Startupi vai participar de duas formas: 1) eu serei o twitteiro oficial da Semana, fazendo a cobertura e a transmissão de algumas atividades; 2) e o Startupi se juntou ao programa Microsoft Startups On Line e ao sistema de inovação em negócios sociais The Hub para promover uma atividade especial.

A Semana Global de Empreendedorismo inicia na segunda-feira 16 de novembro e vai até domingo 22 de novembro. O evento do Startupi vai acontecer na quarta-feira dia 18, das 10h às 12h, no The Hub São Paulo, em parceria ainda com o programa Microsoft SOL.

Tanto o Startupi quanto o MS SOL vão fazer um rápido balanço sobre 1 ano de atividades e apresentar novidades; representante do The Hub vai falar sobre empreendedorismo em negócios sociais; o venture capitalist Eric Acher (Monashees Capital) vai falar sobre investimentos; e alguns empreendedores convidados apresentarão seus cases. Ainda, será oportunidade para apresentação de novos cases de startups.

Outro dos eventos que integram a Semana e pretendo cobrir:

Recomendo ainda a palestra Quem mexeu no meu pneu?, dia 16 em Campinas. Gostei da Cartilha do Empreendedor, escrita por vários autores da comunidade da Semana Global de Empreendedorismo e disponibilizada pela ação social Fabricando Emprendedores. Aceito sugestões de outros eventos – por favor, especifique abaixo, na área de comentários.

Confira a agenda de atividades da Semana Global de Empreendedorismo.
Participe da comunidade da Semana Global de Empreendedorismo.
Acompanhe o blog do Bota Pra Fazer.
Acompanhe o Twitter do Bota Pra Fazer.
Acompanhe o meu Twitter.
Publique fotos, vídeos, áudios, posts e tweets com a tag #botaprafazer.