O guia on-line de restaurantes Zomato conta duas novidades legais: ele já angaria 200 mil visitantes mensais na plataforma desde a chegada, em 6 de novembro, e amplia os serviços para atender restaurantes sediados no Rio de Janeiro, em Brasília, em Salvador e em Porto Alegre.
O guia está disponível em inglês e português nas versões web e mobile para iOS, Android, Windows Phone e Blackberry. São 13 mil restaurantes em São Paulo e 10 mil nas novas localidades, segundo informa a empresa em comunicado.
O Zomato aposta em uma interface amigável para o usuário e na qualidade das informações fornecidas como cardápios escaneados, fotografias, geolocalização dos restaurantes, telefones para contato, classificações e notas. As avalições e notas dos restaurantes listados são fornecidas pelos usuários.
“Vamos continuar investindo no Brasil em consequência da grande resposta que recebemos em São Paulo. Planejamos investir US$ 7 milhões em nossa expansão em mais sete cidades do Brasil, chegando a um total de 12 cidades no próximo ano. O setor de restaurantes foi muito receptivo à Zomato e, segundo os feedbacks que recebemos dos brasileiros, estamos certos de que a Zomato tem o produto correto para esse mercado”, diz Albinder Dhindsa, diretor de operações das Américas na startup, que é indiana.