Uma retrospectiva de 2013 pelas pesquisas do Google no Brasil
BBB13, Telexfree, Salve Jorge e Enem 2013 são os termos em tendência mais quentes do ano
Quais foram as pessoas, os lugares e os eventos em destaque no mundo este ano?
Qual foi a celebridade mais procurada nos últimos 12 meses?
Qual nova tecnologia ficou entre as mais populares e chamou a atenção das pessoas?
Hoje, a Google anunciou seu Zeitgeist anual, uma retrospectiva de 2013 por meio da visão coletiva do mundo na Web, oferecendo uma perspectiva única dos principais eventos do ano e as tendências mais quentes com base nas pesquisas realizadas no Brasil.
Pesquisas de destaque no Brasil em 2013:
1. BBB 13
2. Telexfree
3. Salve Jorge
4. Enem 2013
5. MC Daleste
6. A Fazenda
7. Pronatec
8. Amor à Vida
9. PEC 37
10. BBom
Momentos que marcaram 2013:
1. Rock in Rio
2. Carnaval 2013
3. Tragédia de Santa Maria
4. Escolha do Novo Papa
5. Oscar 2013
6. Concursos Públicos 2013
7. Meteoro na Rússia
8. Jornada Mundial da Juventude
9. Manifestações
10. Páscoa
Para obter mais informações sobre o Google Zeitgeist em todo o mundo, use os gráficos interativos. Para assistir ao nosso vídeo anual, visite google.com/zeitgeist.
O que é o Google Zeitgeist de fim de ano?
O Google revela seu Zeitgeist da internet (termo em alemão para “o espírito dos tempos”) por meio da exploração de mais de um trilhão de consultas de pesquisa que recebemos a cada ano. Além do Zeitgeist de fim de ano, que destaca as principais tendências de 2013, também temos várias ferramentas que fornecem informações sobre as tendências de pesquisa globais, regionais, passadas e presentes. As ferramentas do Google Zeitgeist nunca podem ser usadas para identificar usuários individuais, porque nós consideramos contagens agregadas e anônimas da frequência com que determinadas pesquisas ocorrem com o passar do tempo. Essas ferramentas estão disponíveis o ano todo em google.com/zeitgeist para você poder usá-las, explorá-las e aprender com elas.
Sobre o Google
Líder global em tecnologia, o Google é focado em melhorar o modo que as pessoas se conectam com informação. As inovações da empresa na área de busca na web e em soluções de publicidade fizeram de seu website um dos mais acessados da Internet e de sua marca uma das mais reconhecidas no mundo.