Novo movimento no mercado de entretenimento digital brasileiro: nasceu o Webedia Group, oriundo da fusão entre Webedia – especializado em verticais de entretenimento – e AdoroCinema (Allociné, no exterior), torna-se um dos dez maiores grupos do país, com total de 9 milhões de visitantes únicos por mês em seus sites. Mais: novas aquisições de outros sites de entretenimento no Brasil estão por vir.
As empresas estão presentes em dez países e a aliança nacional faz parte da aquisição mundial das companhias por €140 milhões (R$ 420 mi) pela Fimalac, do bilionário francês Marc Ladreit de Lacharrière, também acionista da agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings.
A operação brasileira do grupo fica sob o comando dos franceses Cyrille Reboul e Antony Dumas, que já dirigiam, respectivamente, Webedia e AdoroCinema no país. Os executivos contam que a fusão foi determinada devido ao expressivo resultado obtido pelas empresas em pouco tempo de atuação e pela intenção de ampliar os negócios nos países hispânicos.
“Consideramos o Brasil a porta de entrada na América Latina e o grande sucesso dos sites do grupo nos últimos 12 meses reforça nossa ambição de criar um líder em entretenimento digital tanto no país como em toda a região latino-americana”, afirmam, em comunicado.
De acordo com Reboul e Dumas, os planos de expansão já estão em andamento e outras novidades estão por vir. ”Acabamos de lançar nossa marca voltada para os jovens entre 15 e 20 anos, o Purebreak, estamos estudando o potencial de muitos verticais ligados ao universo feminino e de entretenimento, e por que não, podemos analisar novas aquisições de sites brasileiros”, revelam.
Ainda segundo os empresários, o AdoroCinema terá seu canal de séries lançado até o final deste ano e um app para iOS no primeiro trimestre de 2014.