A aceleradora Wayra convoca até o dia 8 de junho startups do mundo inteiro. A ideia é que as startups escolham seu destino, já que a aceleradora tem QG em vários países do mundo, como Peru, Espanha e Alemanha. Antes de se inscrever, a startup interessada pode fazer um teste para saber se sua empresa tem chances de entrar no programa. As perguntas analisam desde potencial de negócios até escalabilidade e maturidade da empresa.
Apesar de estar presente no Brasil, com uma aceleradora em São Paulo, nesta edição a Wayra Brasil informa que não tem vagas para startups por causa da participação da aceleradora no Start-Up Brasil. As inscrições dessa convocação envolvem escolher um país onde a empresa será acelerada. As opções são: Peru, México, Espanha, Argentina, Chile, Irlanda e Alemanha.
A aceleradora anuncia também que prioriza três áreas de atuações das empresas: Produtos e serviços; Ferramentas de produtividade e Serviços de comunicação. A Wayra, porém, não descarta a escolha de empresas inovadoras de outras áreas de atuação.
A convocação também é específica sobre o tipo de empresa que quer no programa e diz que a aceleradora procura startups que estão em fase inicial; tenham ideias inovadoras e disruptivas; usem tecnologias no espaço da comunicação digital; tenham potencial de alto crescimento; que sejam globalmente escaláveis; tenham um modelo de negócios sólido; tenham potencial comercial rápido; e tenham um time de fundadores sólido e totalmente comprometido com o projeto.
As inscrições podem ser feitas no wayra.org/joinus até o dia 8 do mês que vem. A aceleradora afirma na convocação que o programa deles é intenso, mas abrirá muitas portas para as startups.