Estive ontem em São Paulo no primeiro Demo Day da aceleradora Wayra, mantida pelo grupo Telefónica. Já conhecíamos e havíamos publicado sobre os empreendedores e startups acelerados lá, mas foi interessante ver o progresso de alguns.
Para mim, a novidade mais positiva foi ver que a aaTag está conseguindo tração em grandes clientes – e também distribuiu suas etiquetas de NFC para o público presente. Também me chamou atenção o progresso do Qranio e a forma como o empreendedor se posiciona. Interessante notar também que, no mundo das ferramentas para mídias sociais, ainda há espaço para posicionamentos diferenciados, como o da startup argentina Social Tools. Bacana ver também a Professores de Plantão e a Youcast seguindo em frente de uma forma bacana. Bom, acho que gostei de quase tudo e o progresso da turma é inegável.
Durante o evento, o CEO do Evernote, Phil Libin, anunciou que as startups aceleradas pela Wayra receberão 8 meses de acesso gratuito à ferramenta Evernote Business e poderão competir a uma premiação especial durante o evento mundial da empresa, o Evernote Dev Cup – incluindo um mês de trabalho dentro da sede da Evernote, no Vale do Silício.
Há algumas semanas, a Wayra também firmou parceria com a Microsoft, por intermédio do programa BizSpark, para que startups indicadas pela aceleradora possam contar com acesso subsidiado ao serviço de hospedagem Azure. É corriqueiro que aceleradoras mantenham este tipo de parcerias com fornecedores de tecnologias e serviços – que baixam os preços ou dão gratuidade para os acelerados.