A Vivo, por meio da VIVO Pay Sociedade de Crédito Direto S.A. (SCD), obteve autorização do Banco Central do Brasil para operar como uma fintech de crédito. Essa permissão amplia a capacidade da empresa de atuar no desenvolvimento de novos serviços financeiros, além de otimizar a eficiência operacional no segmento. A expectativa é que a companhia anuncie novos produtos nos próximos meses.
“Esta é uma evolução natural da jornada da Vivo na vertical de serviços financeiros. Desde 2020 começamos a ofertar os primeiros produtos financeiros, utilizando a potencialidade do ecossistema Vivo. Aliando nossa amplitude de canais, o poder da marca e nossa alta capacidade de processamento de dados com um dos maiores data lakes do Brasil, provamos diversos serviços ao longo dessa jornada e a licença junto ao Banco Central corrobora a relevância que a Vivo dedica ao seu ecossistema digital”, afirma Leandro Coelho, diretor da fintech.
Vivo Pay expande portfólio com novos produtos financeiros e impulsiona receita
Entre os novos produtos planejados, destaca-se uma conta digital com benefícios exclusivos para a base de clientes da empresa, além de modelos inovadores de crédito, que se tornarão o carro-chefe do portfólio financeiro da empresa. Em junho deste ano, o empréstimo pessoal da companhia alcançou R$ 446 milhões, representando um crescimento de 62,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Recentemente, a empresa também introduziu o serviço de parcela Pix e a antecipação do saque-aniversário do FGTS, ampliando sua oferta de crédito.
O portfólio da empresa de pagamentos inclui ainda seguros para celulares e dispositivos eletrônicos como tablets e notebooks. Considerando o período de 12 meses, de julho de 2023 a junho de 2024, as receitas da operadora com serviços financeiros somaram R$ 450 milhões, um crescimento de 26,9% na comparação anual.
A transição para o novo modelo de operação será transparente para os consumidores, garantindo uma operação mais integrada e autônoma. A estratégia da operadora é alavancar esses novos serviços por meio de seu aplicativo, que é utilizado por oito em cada dez clientes que buscam atendimento da empresa. Os assinantes poderão contratar e gerenciar os produtos financeiros diretamente no app, na aba Vivo Pay, de forma rápida e conveniente, sem a necessidade de baixar outro aplicativo.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!