A Viveo, ecossistema de soluções em saúde, lançou no mercado sua nova marca para a área de diagnósticos: Prevena. Nascida da junção de sete empresas, Diagnóstica Cremer, Biogenetix, Byogene, Vitalab, Apijã, Macromed e Laborsys, e tem o objetivo de trazer, além de cuidado, soluções.
“Evoluir a dinâmica atual do mercado de diagnóstico está em nossa essência: somos uma marca que visa inovar, conectando diversos stakeholders, de maneira simples e eficiente. Nossa capilaridade logística, aliada à nossa força comercial, garante aos fabricantes, uma poderosa plataforma de acesso ao mercado de laboratórios, hospitais e clínicas”, explica Thiago Liska, diretor de Diagnósticos e Vacinas, da Viveo.
Liska ressalta que o trabalho desenvolvido fez com que a Viveo se tornasse uma plataforma de serviços, combinando uma visão integrada a um olhar consultivo. “Nós acreditamos em uma diagnóstica cada vez mais integrada, que conecta fabricantes, hospitais, laboratórios e pessoas com agilidade, gerando oportunidades e inovação na cadeia”, comenta o executivo.
Com a marca, criada pela FutureBrand, nasce um novo conceito no segmento diagnóstico que começou a ser desenhado em 2019 e para torná-lo realidade a companhia fez investimentos na ordem de R$ 200 milhões. Esse valor inclui aquisições de empresas, investimento em infraestrutura própria, construção da nova marca e gestão de pessoas.
“Um dos grandes desafios do mercado de saúde é gerar eficiência e evitar desperdícios, entregando um serviço de qualidade, com custos acessíveis. Sob esta ótica, a Viveo atua como um importante integrador da cadeia da medicina diagnóstica, desenvolvendo oportunidades para todos os agentes do segmento”, completa Thiago. A Viveo fará o lançamento oficial da Prevena, no dia 20 de junho.