Empresas pequenas e médias agora têm uma novíssima plataforma para dispor seu e-commerce. E o melhor de tudo: para aquelas cujos catálogos tenham até dez produtos o serviço é fornecido gratuitamente!
A gente está falando da VirtualBiz, plataforma focada em iniciantes no e-commerce, que oferece um novo modelo de negócios para quem quer começar a vender pela internet.
O serviço disponibiliza de maneira muito fácil a configuração de catálogo de produtos, meios de pagamento e entregas via Correios. Além disso, o lojista pode ofertar os produtos nos portais Mercado Livre e Buscapé, sem complicações.
Só vale lembrar que, conforme dissemos, as lojas virtuais gratuitas estão disponíveis apenas para empresas com dez produtos ou menos!
Com investimento inicial de R$ 2 milhões, a VirtualBiz já conta com mais de 3,4 mil lojas virtuais em testes. “Nossa expectativa é chegar até o final de 2014 com mais de 10 mil lojas virtuais ativas”, afirma Daniela Melo, diretora de operações da VirtualBiz, executiva que tem carreira formada em empresas como PagSeguro e Buscapé.
E aqui cabe um pequeno histórico da recém-formada companhia: a VirtualBiz é uma empresa e-smart, especializada em tecnologia de e-commerce e maior parceiro Magento do Brasil, que tem como sócios fundadores Vinícius Pessin (ex-UOL e atual CEO da VirtualBiz), e Walter Sabini Junior, (ex-VIRID e atual chairman).