O Pact, fundo de venture capital recém lançado, acaba de anunciar US$36 milhões para investir em startups em estágio inicial. Além da estrela de Hollywood, o Pact tem entre seus sócios nomes como Jeff Dean, chefe de IA do Google, e Keith Teare, um dos fundadores do TechCrunch.
O fundo investe prioritariamente em startups de impacto, e foca no que chamam de ABC: Acesso (inclusão econômica), Melhoria (Betterment, em inglês, com foco em bem-estar pessoal e profissional) e Clima.
De acordo com o TechCrunch, o ticket médio dos aportes vão até US$ 1,8 milhão.
Famosos e venture capital
Anne não é a única celebridade a investir em startups. Diversos outros artistas também são altamente ativos no ecossistema de startups. Um exemplo é o ator Ashton Kutcher. Famoso por seus papéis em “That 70’s Show” e “Efeito Borboleta”, Ashton investe em startups desde 2010, e é um dos investidores de empresas como Skype, Foursquare e Airbnb.
O ator e cantor Jared Leto também é tão bem sucedido nos investimentos quanto na arte. Companheiro de cena de Anne Hathaway na série “WeCrashed”, que conta a história da ascensão e queda do WeWork, Jared tem mais de 50 empresas em seu portfólio, com nomes como Uber, Airbnb, Spotify, Reddit e Slack.