A Vammo, startups de mobilidade elétrica que oferece locação de motos elétricas e trocas de bateria, recebeu aporte de US$ 30 milhões. O investimento Série A foi liderado pela monashees, que já havia investido no Seed Round da companhia. O Construct Capital, que investiu na rodada seed da startup, também participou desta rodada. Outros investidores são o fundo europeu 2150, e o Maniv Mobility, fundo de capital de risco especializado em mobilidade global.
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O plano da Vammo é usar o aporte para ampliar as operações em São Paulo e, em seguida, expandir para outros países da América Latina, como Colômbia e México. A expectativa é se tornar o maior player no segmento de veículos elétricos na região em 2024, contando o número de veículos em circulação, e ter uma carteira que chegue à ordem de 15 mil de clientes até o fim de 2025.
Planos da Vammo para ampliar a mobilidade elétrica na América Latina
“Estamos muito empolgados em continuar apoiando a Vammo, que conhecemos a fundo e cujo time tem nos impressionado com a rapidez e a qualidade da execução. A empresa é a principal referência em eletrificação na América Latina”, afirma Carlo Dapuzzo, General Partner da monashees.
“Nosso propósito é desenvolver a infraestrutura para que a mobilidade elétrica seja uma realidade na região. Ficamos animados em trazer investidores para o Brasil que apostam na Vammo para liderar essa transição e que, assim como nós, acreditam que os veículos de duas rodas serão os primeiros a se popularizar de fato entre os elétricos”, afirma Jack Sarvary, CEO da Vammo.
A startup começou a operar no ano passado, focado no serviço de aluguel de motos elétricas de várias marcas, incluindo a troca de baterias e a manutenção dos veículos. Atualmente, tem oito bases de trocas de bateria em São Paulo. Até agora, os clientes da Vammo já somam mais de 4 milhões de quilômetros rodados e realizaram mais de 150 mil trocas de bateria.
Esse ano, a startup lançou seu protótipo de estações para autoatendimento, que consiste em gabinetes que armazenam e recarregam as baterias, e que podem ser operados diretamente pelos motoqueiros, permitindo a troca de uma bateria vazia por outra carregada em um processo que leva menos de dois minutos.
Dentre os próximos passos planejados para escalar a plataforma está a implantação de uma fábrica em Manaus nos próximos meses, com o objetivo de internalizar a produção das motos, gabinetes e baterias Vammo.
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