A Prefeitura de São Paulo abriu as inscrições para o Vai Tec, programa de aceleração realizado pelo governo municipal. Os interessados em participar da nona edição têm até o dia 7 de fevereiro, até às 17h59, para se inscrever pelo site da iniciativa.
O programa auxilia jovens a criar, desenvolver, validar e impulsionar empreendimentos inovadores e que utilizem tecnologia (TIC, Social, Ambiental e de Processo) como parte essencial do modelo de negócio. O Vai Tec é uma iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, com intermédio da Ade Sampa.
A nona edição vai selecionar até 24 negócios das regiões menos privilegiadas da cidade de São Paulo para uma aceleração de seis meses com aporte financeiro de R$ 45 mil, além de oficinas de capacitação, assessorias individuais, encontros de networking e possibilidade de participação em eventos nacionais e internacionais.
“Comprometidas com o avanço tecnológico inclusivo, a Ade Sampa e a Prefeitura estão empenhadas em proporcionar oportunidades de excelência para os talentos das periferias de São Paulo. Ao abrir as inscrições para mais uma edição do Vai Tec, buscamos impulsionar ideias inovadoras e fortalecer o desenvolvimento econômico dessas comunidades. Acreditamos no potencial transformador da tecnologia e estamos dedicados a apoiar os empreendedores locais na construção de um futuro mais promissor”, afirma o presidente da Ade Sampa, Renan Vieira.
Critérios para participar do Vai Tec
Os negócios devem atuar com a tecnologia como parte integrante do escopo de conhecimento, ferramentas e técnicas, derivados da ciência e da experiência prática, que é usado no desenvolvimento, projeto, produção, e aplicação de produtos, processos, sistemas e serviços. As tecnologias aplicadas são da Informação e Comunicação (TIC), Sociais, Ambiental e de Processos. Os negócios devem possuir um potencial de desenvolvimento local e a geração de emprego e renda nas periferias da cidade de São Paulo.
Cada negócio selecionado deverá ser composto, obrigatoriamente, por dois proponentes, que deverão participar de, no mínimo, 85% das atividades propostas pelo programa. Os proponentes devem ter mais de 18 anos no ato da inscrição e residir há pelo menos dois anos na cidade de São Paulo. O primeiro proponente deve residir, obrigatoriamente, em uma das regiões indicadas no edital.
O aporte financeiro deverá ser utilizado conforme orientação recebida durante as assessorias, a fim de melhorar os processos produtivos, tais como: compra de equipamentos, investimento em mão-de-obra especializada, marketing e comunicação e outros tipos de gastos conforme as necessidades surgidas durante o processo de aceleração.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.