A Universidade de São Paulo, categorizada como a melhor da América Latina e com reputação de causar inveja à Sorbonne, abre as portas para a terceira edição da Olimpíada da Inovação, que tem como objetivo incentivar projetos, ideias e empresas inovadoras.
As duas primeiras categorias são restritas a funcionários, alunos ou servidores públicos. Não se preocupe, contudo, se você não for nenhum deles: a terceira categoria é aberta a empresas nascentes, destinadas a negócios estruturados e exequíveis baseados em pesquisas científicas fundamentadas, inovadoras e com forte apelo social. Podem participar empresas legalmente constituídas no Brasil com até três anos de fundação.
As grandes áreas de conhecimento contempladas são: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; e Linguística, Letras e Artes.
As inscrições são gratuitas e vão até o dia 15 de setembro. Você encontra todas as informações detalhadas e organizadas lá no site (cujo link passei no primeiro parágrafo).
Como aluna uspiana – está ali na minha minibiografia, logo abaixo – fico feliz em ver a clássica e respeitada universidade, na melhor acepção de ambas as palavras, abrindo portas para novas perspectivas no mundo de criação e inovação. Vale conferir.