Neste vídeo de 5 minutos ali abaixo vemos Michael Arrington, fundador do TechCrunch que foi vendido para a AOL e que foi demitido pela Arianna Huffington, criadora do HuffPost também comprado pela AOL, entrevistando o CEO da AOL, Tim Armstrong.
Há cerca de 2 anos, ambos se sentaram neste mesmo palco do TechCrunch para anunciar a compra do TC pela AOL com promessas de que nada mudaria, que Mike continuaria no comando e que o TC teria uma vida independente. Não teve, como todos sabemos, e muita coisa mudou.
Mas o me que chama a atenção nessa micro entrevista de 5 minutos são alguns pontos:
- 1. O desprendimento – típico americano – de ambos ao se sentarem no palco para esse papo.
- 2. O reconhecimento de Michael do sucesso atingido por Tim na gestão da problemática AOL e
- 3. O agradecimento e o reconhecimento de Tim a Michael, dizendo que está feliz que ele esteja de volta nessa cadeira, apontando para o palco e se referindo ao provocador master do TC, o capitão Mike.
Para o empreendedorismo como um todo, esses são os momentos que mostram a força do Silicon Valley, onde as coisas são menos pessoais, onde se pode criticar mais abertamente, onde se discutem fatos, modelos de negócios, números e menos “eu acho” e onde o senso de “share” é muito forte.
Mark Zuckerberg (FB), Kevin Rose (Google Ventures) e Matt Cohler (Benchmark) foram também papos geniais e francos mediados pelo sempre impagável jerk Mike.
Welcome back, Captain Kirk!