Em 2011, os gaúchos Pedro Meneghetti, Rafael Borges e Rodrigo Sztelzer iniciaram as operações do clube de cervejas Have a nice beer. O site entrega kits de cervejas premium mensalmente para os 7.500 associados, que praticamente pagam assinatura e renderam faturamento anual na casa de R$ 2,5 milhões à empresa.
Ontem, foi anunciado que a HaveANiceBeer (HNB) vendeu participação majoritária para a Wine, site de vinhos criado no Espírito Santo em 2008 (e que no ano passado contou com um aporte da e.Bricks Digital, 30 mil assinantes e R$ 120 milhões de faturamento). Agora, a HNB passa a contar com o complexo logístico e o conhecimento da Wine, considerada altamente inovadora em sua operação, com o objetivo de aumentar sua base de clientes.
“Na realidade não há mensalidade, você paga apenas pelas cervejas que receberá. Portanto, o preço varia conforme o valor de cada seleção. Essa modalidade de cobrança permite a transparência da relação com o associado do clube, pois diferentes cervejas possuem diferentes preços. O valor médio mensal de nossas seleções é de R$68,90”, informa o site. “Para as entregas fora das cidades Porto Alegre, Curitiba e da grande São Paulo, há um custo adicional correspondente às despesas de frete”, complementa.
Disclaimer: a eBricks Digital também é investidora no Startupi.