A Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE) – que reúne mais de 33 mil jovens empresários e empreendedores de diversos estados brasileiros para articular e divulgar práticas que fortaleçam a disseminação de novos e sólidos negócios no país, visando fomentar o Empreendedorismo Inovador e contribuir para o crescimento dessa salutar onda de projetos Startups através da atração de “investidores-anjos” – firmou parceria com a Anjos do Brasil, que vem se destacando como uma das organizações que conta com a maior expertise, credibilidade e visibilidade do país no que diz respeito ao tema “investimento-anjo”, para promoverem em conjunto o 1º Concurso Nacional de Startups.
As inscrições podem ser feitas até hoje 5 de outubro e a final acontecerá no dia 22/11/2012, em Salvador-BA, durante o 18º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores e o 3° Encontro Nordestino de Empresas Juniores.
Os 10 projetos selecionados como finalistas realizarão uma apresentação (pitch) para uma banca de investidores, tendo a possibilidade de receber até R$ 1 milhão em investimento-anjo. Além disso, haverão outras premiações*:
- 1o. lugar – Curso de Introdução ao Investimento-Anjo da Anjos do Brasil e o Livro “Investidor-Anjo”
- 2o. lugar – 4 horas de mentoria da Anjos do Brasil e o Livro “Investidor-Anjo”
- 3o. lugar – Livro “Investidor-Anjo”
*As premiações poderão ser ampliadas durante a etapa de inscrição, de acordo com a captação de novos apoiadores e patrocinadores para o evento, sendo divulgada neste mesmo site.
O18º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores reunirá cerca de 1.500 participantes durante os dias 21 a 23/11/2012, contando com um público de jovens empresários e empreendedores que se relacionam direta ou indiretamente com a CONAJE através de seus grupos estaduais e municipais de todas as regiões do Brasil. Durante o mesmo ocorrerá também o 3° Encontro Nordestino de Empresas Juniores.
A Anjos do Brasil e a CONAJE promovem este concurso, acreditando que o mesmo contribuirá para:
- Dinamizar o ambiente empreendedor brasileiro,
- Promover a criação de empresas inovadoras,
- Fomentar o investimento anjo,
- Divulgar fontes de financiamento e formas de acesso às mesmas.