Hoje, segunda-feira 9 de janeiro de 2012, é o último dia para quem quer inscrever seu projeto digital no Prêmio iG Startups 2011, primeira edição do concurso de inovação aberta que vai premiar com serviços (infra-estrutura, otimização, mentoria, distribuição, publicidade) equivalentes a mais de R$ 60 mil.
Os projetos podem ser de qualquer lugar do Brasil, precisam estar funcionando mas não precisam ser empresas comerciais. As inscrições são gratuitas e não requerem envio de plano de negócio. Diversos profissionais do mercado, incluindo investidores, vão avaliar os projetos. Os finalistas serão divulgados no dia 21 de janeiro de 2012, neste blog.
Os Participantes poderão inscrever os seguintes tipos de produtos e serviços:
- nas áreas de web e tecnologia,
- com foco em plataformas, sites, blogs e conteúdo digital (como programas de TV conectada, tipo web TV ou smart TV)
- ou aplicativos, widgets e plugins (web-based, mobile, tablets, tv digital, desktop),
- envolvendo ou não e-commerce e social commerce,
- desde que seja tudo voltado ao usuário final (tipo b2c, não b2b) e que possa ser distribuído pelos canais do iG (incluindo web, celular e TV conectada).
- Rodrigo Telles (Endeavor Brasil)
- Yuri Gitahy (Aceleradora)
- Pierre Schürmann (BossaNova Invest)
- Danilo Amaral (Trindade Investimentos)
- Michael Nicklas (Ideiasnet)
- Adalberto Brandão (FGV/Desafio Brasil)
- Francisco Jardim (Fundo Criatec)
- Marcelo Amorim (Jacard Investimentos)
- Felipe Matos (Startup Farm)
- Bedy Yang (Brazil Innovators)
- Ana Carolina Merighe (Innoveur)
- Tiago Asevedo (Circuito Startup)
- outros – a serem divulgados.
Premiação
Ao projeto vencedor será oferecido:
- um contrato de parceria com o IG
- um pacote de benefícios
- que inclui 4 (quatro) horas mensais de: consultoria em tecnológica
- consultoria em SEO
- consultoria em interface e usabilidade
- consultoria de negócios
- campanha de publicidade no iG
- pacote de visibilidade no iG com aparições na homepage
- menções em editorias
- destaques em canais
- 1 (uma) ação de assessoria de imprensa
- 4 (quatro) horas de uso de sala de reunião na sede do iG
- bate-papo com o presidente do iG
- troféu com identificação do Concurso.
Os demais 9 (nove) Finalistas receberão: hospedagem gratuita do site no iG pelo prazo de 12 meses; pacote de publicidade no iG; descrição e link do projeto em matéria com todos os finalistas ; troféu com identificação do Concurso.