A Uber anunciou que encerrou as atividades do Drizly, aplicativo de delivery de bebidas alcoólicas adquirido em outubro de 2021 por US$ 1.1 bilhão. Após o anúncio, as ações da Uber caíram 0.9% nesta terça-feira.
Em comunicado, o vice-presidente sênior de entregas da Uber, Pierre Dimitri Gore-Coty, disse: “Após três anos de Drizly operando de forma independente dentro da família Uber, decidimos fechar o negócio e nos concentrar em nossa estratégia principal do Uber Eats de ajudar os consumidores a obter quase tudo – de alimentos a mantimentos e álcool – tudo em um único aplicativo”.
Delivery de bebidas da Uber teve dados vazados
Na época da aquisição, os planos eram de integrar a plataforma ao Uber Eats, o que acabou não acontecendo. Antes da aquisição, em 2020, a startup de delivery de bebidas divulgou que foi afetada por uma violação de dados que afetou 2,5 milhões de clientes. Como resultado, no ano passado a Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) ordenou que a Drizly excluísse todos os dados pessoais que não eram necessários para a prestação do serviço.
Agora, a Uber quer focar em aprimorar os serviços do Uber Eats e focar o delivery tanto de bebidas quanto de alimentos pela plataforma.
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