Finalmente o selo de “verificado” do Twitter chegou para todos. A rede social anunciou hoje (8) a chegada da novidade ao Brasil. Com o Twitter Blue, usuários da rede social de Elon Musk terão acessos a diversos recursos exclusivos, como a possibilidade de publicações mais longas no microblog, o tão desejado (por alguns) selo azul de conta verificada, acesso a recursos de teste em primeira mão e possibilidade de edição de tuítes já publicados.
Para usuários de iOS e Android, a assinatura da ferramenta custa R$ 60. Entretanto, para quem usa a plataforma pelo computador, a assinatura do Twitter Blue fica por R$ 42. Há ainda a possibilidade de realizar uma assinatura mensal por R$ 440.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
De acordo com a plataforma, contas criadas na rede social há menos de 3 meses não poderão, por enquanto, contratar os pacotes. O objetivo é impedir que contas falsas e robôs utilizem o novo serviço. O Twitter Blue também estreou na Indonésia e na Índia, com preços diferentes dos praticados por aqui.
Aderência ao Twitter Blue
De acordo com o site Engadget, a novidade não teve muito sucesso nos EUA. Por lá, apenas 0,2% dos usuários da plataforma assinaram o Twitter Blue, o que representa cerca de 18 mil usuários. A rede, que tem centenas de milhões de usuários ativos no mundo, tem menos de 300 mil assinantes atualmente.
A aposta de expandir o Twitter Blue para outros mercados é uma tentativa de Elon Musk de aumentar a receita da rede social. Para pagar a dívida bilionária que fez ao adquirir a plataforma, o plano de Musk é que a versão paga do Twitter represente, pelo menos, metade da receita da empresa.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.