O Diretor Sênior de Produtos para Faturamento no Twitter, Kevin Weil, acaba de anunciar no palco do Disrupt (durante um painel) que acabou a lista de espera para contas norte-americanas que querem comprar anúncios. O movimento tinha sido previsto (pela própria companhia) para Abril de 2010 mas desde então lançou perfis promovidos e tweets promovidos, e uma API de anúncios. Obviamente, a novidade pode acelerar a entrada de dinheiro na empresa e chamar atenção, impressionar o mercado para um possível IPO.
Ele anunciou isto enquanto participava de um competitivo painel chamado “Ads: your eyeballs are money” (em tradução livre minha ficaria “Anúncios: seus olhos valem dinheiro”).
Participando do painel, o Vice-Presidente de Produtos de Propaganda no Google, Neal Mohan falou que se você está criando algo para mobile, está criando algo para o mundo de hoje, mas se quer fazer algo para o futuro, tem que fazer algo para um mundo em que as pessoas vão estar expostas a uma multitude de telas 24 horas por dia.
Para Gokul Rajaram, Diretor de Produtos de Anúncios no Facebook, a questão é desenhar uma experiência cross-plataforma, que funcione bem em tudo. “Com tantas as telas ficando menores hoje, fica mais importante não cometer erros na interface”, complementou.