Donald Trump surpreende ao ingressar no TikTok, plataforma que ele criticou no passado. Em apenas três dias, o ex-presidente dos Estados Unidos já conquistou uma marca expressiva de 4 milhões de seguidores.
Essa decisão pode ser interpretada como uma estratégia de Trump para atrair eleitores mais jovens, em uma corrida eleitoral acirrada com o atual presidente Joe Biden. Com a popularidade entre os jovens eleitores, o TikTok pode ser vista como uma plataforma única para se conectar com um público mais diversificado.
Ao fazer sua estreia na plataforma, o ex-presidente falou estar honrado em retornar a rede ao postar um vídeo após assistir a uma partida do UFC em Newark, Nova Jersey, à noite. No vídeo, Trump estava acompanhado pelo CEO do UFC, Dana White, que comentou: “O presidente agora está no TikTok”. O vídeo rapidamente viralizou, acumulando impressionantes 66,4 milhões de visualizações. Assista ao vídeo!
Paralelamente, Elon Musk, CEO do X (antigo Twitter), fechou um acordo com Trump para transmitir eventos de sua campanha eleitoral ao vivo. Esses eventos, conhecidos como town halls, serão produzidos em parceria com o canal a cabo NewsNation e transmitidos através da conta pessoal de Musk. Os usuários do X poderão interagir e fazer perguntas aos candidatos durante os eventos.
Musk tem utilizado o X para criticar Biden em suas postagens recentes, inclusive convidando-o para um evento semelhante, porém sem resposta da campanha do democrata. Embora não tenha endossado Trump nas eleições anteriores, Musk reintegrou o ex-presidente ao X depois de adquirir a plataforma em 2022. A notícia foi confirmada por Elon Musk, que comentou em sua conta: “Isso vai ser interessante”. Veja a postagem!
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!