A Tree Labs, aceleradora localizada em São Paulo que proporciona um ambiente para empresários desenvolverem suas startups, abriu inscrições para a segunda turma do seu Programa de Aceleração. Os projetos, que podem ser enviados de qualquer parte do País, serão recebidos até o dia 25 de novembro.
O próximo grupo de empresas será iniciado em janeiro de 2013 e terá mentoria estratégica nas áreas de marketing, tecnologia, administração, contabilidade e jurídica, entre outros tipos de consultoria. O Programa dura um semestre e tem como público-alvo empreendedores e empresários.
A primeira turma, formada por cinco startups (Recruto, Assiname, Agendor, ClickARQ e Logovia), foi iniciada no final de julho e o Demo Day, data para a apresentação dos projetos finalizados para investidores, será no dia 12 de novembro. Para a próxima turma, as startups selecionadas receberão um investimento inicial de R$ 11 mil e contarão com a orientação de mentores de diversas áreas, um dos diferenciais da Tree Labs.
“Nosso papel é orientar e preparar empreendedores, bem como fazer com que suas ideias tenham um norte, oferecendo todo o tipo de consultoria necessária para que eles possam preparar suas empresas dentro de um desenvolvimento sustentável”, conta Anthony Eigier, um dos sócios-fundadores da empresa. “O País é extremamente empreendedor e conta com empreendedores qualificados e criativos. Contudo, falta preparo e ambiente propício para criar e gerenciar negócios próprios. Por isso, trabalhamos lado a lado com empreendedores. Acreditamos no talento e nas ideias como agentes da inovação e da transformação”, acrescenta Cesar Mufarej, sócio da Tree Labs.
Durante os seis meses do projeto, as startups aceleradas pela Tree Labs tem acesso a serviços essenciais gratuitamente, por conta de parcerias estratégicas, como pacote do Microsoft BizSpark (Microsoft), servidores cloud (Rackspace) e captação de clientes, por meio do Google, Facebook, LinkedIn, entre outra plataformas (Blinks). Há ainda um designer no time que auxilia no desenvolvimento dos projetos de todas as startups aceleradas.
Todas as informações estão no link: http://treelabs.com.br/#!/applylink.
Sobre a Tree Labs
A Tree Labs é uma aceleradora focada em proporcionar um ambiente favorável para o crescimento sustentável de novas empresas. Oferece para empreendedores no Brasil, por meio de um programa de aceleração de startups, suporte de marketing, tecnologia, contábil, jurídico além de outros benefícios de parceiros. O objetivo é preparar essas empresas para que, após passarem pela Tree Labs, estejam preparadas para receberem aporte de investidores.
A ideia da empresa nasceu quando os sócios Cesar Mufarej e Anthony Eigier buscavam oportunidade para investir em uma empresa de tecnologia, mas não identificaram projetos que estivessem estruturados para receber aportes. Assim, perceberam uma grande lacuna entre o alto de nível de empreendedorismo no Brasil e os baixos níveis de suporte e capital disponíveis, chegando ao modelo de aceleradora, quando Rogério Silberberg ingressou para o projeto da Tree Labs.
Fundadores
Anthony Eigier, sócio-diretor da Tree Labs, tem 24 anos e é formado pela Northwestern University, Chicago, em economia e administração, com foco em marketing. Possui experiência no mercado financeiro, tendo trabalhado na Asset do Banco Safra, no Private Bank do J. P. Morgan e no M&A do Banco Votorantim.
Antes da Tree Labs, trabalhou em startups como fulano.com.br e na agência F.biz.
Cesar Mufarej, sócio-diretor da Tree Labs, também com 24 anos, fez economia no Insper e formou-se no ano de 2010. Possui experiência na área financeira e de planejamento estratégico. Atuou em investment banking, com fusões e aquisições nos bancos Santander e Votorantim.
Entusiasta de tecnologia, foi responsável pelo desenvolvimento de um programa social dedicado a ensinar comunidades carentes os conceitos básicos de computação.
Rogério Silberberg, socio-mentor da Tree Labs, é um empreendedor com larga experiência no mercado digital. Em 1995 lançou um provedor de acesso a internet, depois disso criou o site de entretenimento Fulano.com.br, que se transformou na agência F.Biz, onde atuou até 2007.
Ainda desenvolveu o site de favoritos Oyo.com.br e, em 2009, fundou a empresa Blinks.