A fintech Tivita, dedicada a automatizar processos financeiros em clínicas e consultórios médicos, anunciou hoje a conclusão de uma rodada de investimentos no valor de R$ 32 milhões. Liderada pelo FinTech Collective de Nova York, a rodada contou com a participação de K50 Ventures, MAYA Capital, SSV e investidores-anjo renomados, incluindo Cesar Carvalho (Wellhub), Tiago Dalvi (Olist), Parker Treacy (Cobli) e Renato Velloso (Odontoprev).
A Tivita surgiu com a missão de reduzir até 90% das tarefas manuais nas rotinas financeiras das clínicas, proporcionando maior eficiência e redução de custos. A plataforma da startup permite que profissionais de saúde monitorem faturamento e produtividade em tempo real, transformando tarefas que antes levavam 20 minutos por paciente em processos de apenas 20 segundos. Desde o pré-lançamento em janeiro de 2024, a Tivita já processou mais de R$ 5 milhões em pagamentos.
Com os recursos levantados, a empresa planeja expandir suas operações 20 vezes nos próximos dois anos, focando em desenvolver tecnologias que automatizem ainda mais os processos manuais, incluindo repasses para prestadores de serviços e faturamento para planos de saúde.
“Na FinTech Collective, vemos que a Tivita é capaz de reimaginar a gestão financeira na saúde em toda a América Latina. Este é o maior investimento feito pelo fundo no Brasil desde sua origem. A Tivita incorpora o potencial do ecossistema de fintechs brasileiro, onde vemos talento e infraestrutura que não ficam atrás de nenhum outro lugar no mundo”, afirma Carlos Alonso-Torras, sócio da FinTech Collective.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!