O TikTok, rede social da ByteDance, realizou uma nova rodada de demissões, afetando principalmente funcionários na Malásia, enquanto a empresa aposta em Inteligência Artificial (IA) para melhorar a moderação de conteúdo. Embora não tenha revelado o número exato, a rede social afirmou que menos de 500 pessoas foram afetadas globalmente.
A medida faz parte de uma reestruturação do modelo de moderação, que atualmente combina detecção automatizada e moderadores humanos. Os trabalhadores malaios foram notificados de suas demissões por e-mail.
ByteDance fez mais duas demissões em massa no TikTok em 2024
Em abril, a empresa dispensou 250 funcionários na Irlanda, em maio, cerca de 1.000 em operações e marketing, e no início do ano, mais 60 da área de vendas e publicidade.
Além disso, o TikTok enfrenta uma pressão crescente do governo malaio, que exigiu que as redes sociais obtenham licenças de operação até janeiro, em um esforço para conter crimes cibernéticos e o aumento de conteúdo prejudicial online.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!