A startup espanhola Ticketbis apresentou seus resultados financeiros correspondentes ao ano de 2011, através dos quais é possível observar o vertiginoso processo de expansão que converteu esta pequena startup, fundada em dezembro de 2009, em uma empresa sólida e internacional.
Durante o primeiro ano de vida, Ticketbis.com conseguiu posicionar-se como líder do setor na Espanha, alcançando o break even nos seis primeiros meses de operação. Estes resultados e uma segunda ampliação de capital lhe deram em 2011 os argumentos suficientes para iniciar seu forte processo de internacionalização.
Deste modo, Ticketbis converteu-se em uma empresa global com mais de 600.000 usuários únicos, com operações em oito países (Espanha, Alemanha, Brasil, México, Argentina, Reino Unido, Portugal e Itália) e com uma equipe de mais de 60 jovens profissionais na faixa etária dos 28 anos, que trabalham divididos em cinco escritórios. O informe de resultados, auditado pela consultoria Deloitte, mostra que os resultados obtidos na Espanha chegaram a 3,5 milhões de Euros, mais que o triplo dos resultados de 2010 e que mantém a web como líder no setor de compra e venda de ingressos naquele país.
Sobre as operações da empresa na América Latina, o Brasil é visto como o principal mercado da região, com previsão de êxitos e evidenciando o alto potencial da companhia. Em paralelo, 2011 também foi um ano chave para o lançamento da segunda linha de negócios do grupo, Eventbis.com, uma plataforma do-it-yourself para organizadores de eventos que já está 100% pronta para operar na Espanha, Brasil, Chile e Itália.
À espera do terceiro round de investimentos
Os dois primeiros rounds de investimento alcançaram 2.5 milhões de Euros e foram subvencionados por angels conhecidos no mercado online na América Latina, como Alec Oxenford (fundador da OLX), Fabrice Grinda (Zingy e OLX) e José Marín (Arremate.com). Com a garantia dos resultados obtidos em 2011 e na expectativa de nas próximas semanas fechar um terceiro round de capital, Ticketbis está a ponto de começar a operar no Chile, Rússia, Polônia e Ucrânia.
Juntamente aos planos de internacionalização, Ticketbis trabalha já em novos acordos com outras plataformas online para consolidar seu posicionamento em todos os países, com os quais espera chegar aos 13 milhões de Euros de faturamento neste ano. Os objetivos estabelecidos para 2012 implicam um maior esforço e exigem o contínuo crescimento da companhia para que siga ganhando posições globalmente.
Sobre a Ticketbis
Ticketbis é uma plataforma online de compra e venda de ingressos para todos os tipos de espetáculos. Foi fundada na Espanha em 2009 por dois empreendedores, Jon Uriarte e Ander Michelena, e após um rápido processo de expansão opera atualmente também no Reino Unido, Portugal, Itália, Brasil, Alemanha, México e Argentina.
Trata-se de um projeto global que permite comprar e vender ingressos para eventos em quase todas as regiões do mundo, sempre oferecendo segurança e garantia a vendedores e compradores.