As vendas da edição de 2013 do Black Friday na últim sexta-feira movimentaram R$ 424 milhões no comércio eletrônico brasileiro, segundo dados da ClearSale que foram divulgados hoje pela organização da data no Brasil.
Os itens de consumo mais buscados por meio do site oficial foram, nesta ordem: Telefonia, Eletrodomésticos, Eletrônicos, Informática e Games. Foram mais de 969 mil pedidos de compra nas 24 horas do Black Friday. O ticket médio das compras foi de R$ 437.
Também de acordo com a organização, o valor é 95% superior ao movimentado no ano passado, cuja cifra ficou em R$ 217 milhões. O valor ficou acima do que o Busca Descontos, organizador da data aqui no Brasil, previra anteriormente: R$ 340 milhões.
Consumidores da região Sudeste responderam pela maior parte das vendas (68%), seguidos de Sul e Nordeste, ambos com 12%, Centro-Oeste (6%) e Norte (2%).
Neste ano, os mais atraídos pelas ofertas foram jovens e adultos de até 30 anos: eles foram quase metade do volume, ou 45% dos compradores. Adultos de 31 a 40 anos responderam por 29% das compras, enquanto as pessoas de 41 anos ou mais foram responsáveis por 26% das aquisições.