A Sympla, plataforma de venda e gestão de ingressos, incorporou ‘Experiências Locais’ em seu portfólio. A novidade acompanha um movimento mundial e também brasileiro pelo novo olhar de entretenimento, cultura e turismo. Segundo o estudo CX+Brasil, da Kantar, 47% dos brasileiros preferem gastar com experiências do que em posses materiais. Além disso, 81% dos brasileiros consideram a experiência uma necessidade.
“Consolidamos a atuação da Sympla com o maior número de eventos simultâneos no Brasil e, agora, estamos expandindo para garantir que as pessoas possam ter acesso a tudo em um único lugar, descobrindo eventos e experiências únicas. Entendemos que este é um universo fantástico e inesquecível para quem vive. Podemos não lembrar de muitos detalhes quando viajamos ou vamos a algum evento, mas as experiências imersivas são, realmente, impactantes, únicas e inesquecíveis”, afirma Rodrigo Cartacho, fundador e CEO da Sympla.
A ideia é que as ‘Experiências Locais’ sejam eventos com uma rota pré-definida, normalmente conduzidas por um guia ou especialista, que além de conhecer o lugar e pontos de interesse, possa contribuir com histórias e informações relevantes aos participantes. “Geralmente, essas programações acontecem em um único dia em grupos e têm um ponto de partida e chegada”, explica Cartacho.
Há também viagens de lazer programadas durante alguns dias, com hospedagem e guia para oferecer diferentes experiências para lugares novos, com o intuito de relaxar e viver momentos divertidos. Além disso, programações em locais fixos também estão disponíveis na plataforma, como tirolesa, patinação no gelo, pistas de kart, campos de paintball, experiências em shoppings, vôos de balão e de asa delta.
“As experiências locais da Sympla também oferecem cursos e workshops voltados para o viés de lazer, experimentação e exploração de novos conteúdos na vida dos participantes, sem nenhuma necessidade de capacitação prévia”, completa Cartacho. Realizados em um curto período de tempo, às vezes apenas um dia, os temas podem variar desde cursos de pintura, fotografia, escultura, música, teatro, dança, esportes, surf ou até gastronomia.
As experiências locais lançadas pela Sympla estão presentes em todos os estados brasileiros, do norte ao sul do país, com mais de 1500 eventos. Até o final de 2020, a empresa pretende triplicar o número de eventos nesse estilo, com o novo olhar para o entretenimento e turismo brasileiro.
Confira as experiências locais já disponíveis no link.