O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu, na quarta-feira (27), que o aplicativo StopClub, plataforma que oferece diferentes serviços para trabalhadores de aplicativos, pode seguir operando normalmente enquanto tramita o processo movido pela Uber.
No ano passado, a Uber entrou com ação e chegou a obter uma liminar para tirar do ar a calculadora de ganhos, ferramenta do StopClub que permite aos motoristas calcular o lucro efetivo com cada nova corrida, recusando automaticamente as viagens que ficarem abaixo de um patamar mínimo.
A Uber entrou com a ação afirmando que a ferramenta dava supostos prejuízos e tinha violações de privacidade de dados, além de concorrência desleal por parte da empresa. Os desembargadores Azuma Nishi, Fortes Barbosa e Alexandre Lazzarini votaram por unanimidade pela derrubada da liminar da Uber.
História da StopClub
Criada em 2017, a StopClub é uma fintech social focada em apoiar trabalhadores de aplicativo por meio de ferramentas colaborativas que os ajudam em seus desafios diários. A startup tem como missão criar uma comunidade unida e cada vez maior, com suas soluções de segurança e financeiras personalizadas para cada trabalhador. Atualmente, a startup brasileira é a maior comunidade de trabalhadores de aplicativo do país com mais de 700 mil downloads.
“Nosso objetivo sempre foi ajudar os trabalhadores a conquistarem mais qualidade de vida, segurança e rentabilidade por meio de soluções tecnológicas. Essa decisão garante que motoristas e entregadores continuem a ter mais transparência em sua rotina de trabalho. Queremos expandir nossa comunidade e assim facilitar a rotina de um número cada vez maior de usuários”, finaliza Luiz Gustavo Neves, co-CEO da StopClub.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.