Os irmãos publicitários Douglas e Daniel Almeida juntaram sua expertise em atender grandes clientes com as habilidades tecnológicas de Fabiano Simões e juntos iniciaram, no final de 2010, um projeto que há poucas semanas conquistou uma marca que não costumamos ver no mercado de startups.
Ao invés de participarem de eventos e disputarem a atenção de anjos e gestores de venture capital, resolveram fazer seu próprio evento em janeiro de 2012 e passaram 30min apresentado a StayFilm para um público composto majoritariamente por empresários, de diversas áreas. No ato, venderam 6 das 30 cotas de R$ 100 mil da empresa, que já nasceu como Sociedade Anônima com capital fechado.
Hoje, mesmo sem versão beta disponível, já venderam 20 e estão suficientemente capitalizados (com R$ 2 milhões) e ainda detém mais de 70% da empresa. Para eles, o segredo é a amarração comercial e o planejamento meticuloso.
StayFilm vai ser um produtor de vídeos online, que transforma em poucos segundos uma massa de fotos e vídeos em um vídeo curto com trilha sonora. A ideia é faturar como ad network (rede de anúncios), anúncios publicitários templates patrocinados (customização de visual de páginas).
Confira o vídeo abaixo, no qual o co-fundador Douglas conta esta história.