Pequenas empresas digitais têm à sua disposição agora uma ferramenta para auxiliar o aumento de tráfego e a taxa de conversão na busca orgânica do Google.
A Conversion, agência especialista em SEO (Search Engine Optimization), lançou o Rank Monitor. A ferramenta gratuita permite a consulta de resultados gerados por até 20 palavras-chave, além de fornecer relatórios periódicos do desempenho do site que se quer monitorar.
Para ingressar na plataforma, o internauta cria um login e escolhe o site e as palavras-chave que deseja acompanhar. O Rank Monitor mostra o atual posicionamento da página na busca orgânica do Google sobre cada uma, e quantas vezes aquele termo é pesquisado por mês. Ele também permite tornar algumas delas favoritas e sugere expressões similares com volume relevante de consultas.
Outra funcionalidade da plataforma é a elaboração de relatórios semanais com a evolução do posicionamento do site para cada palavra-chave. Há ainda a opção de consultar históricos mensais, trimestrais, semestrais e anuais.
Essa é a versão beta da ferramenta, porque a Conversion pretende lançar melhorias, como a integração com o Google Analytics e uma ferramenta de análise de portais concorrentes.