Empresários brasileiros acabaram de desembarcar de uma missão empresarial a Nova Iorque, nos Estados Unidos. O grupo foi conhecer o mercado norteamericano de aplicações web durante o evento Web2Expo. Como resultado trouxeram experiências, parcerias, prospecções e oportunidades de negócios, isso sem contar os relevantes contatos com investidores americanos.
A missão foi organizada pela Riosoft com recursos do Projeto PSI.SW da Softex, que conta com apoio da APEX. Entre os dias 16 e 20 de novembro, o grupo visitou as instalações de empresas em Nova Iorque, reuniu-se com investidores, encontrou empresas integradoras de soluções, participou de eventos de networking e esteve presente no Web2Expo.
A intenção era proporcionar aos participantes uma oportunidade de conhecer como as empresas americanas trabalham e proporcionar contatos, explicou o responsável pela área internacional da Riosoft, Alberto Blois. Os encontros proporcionaram grande expectativa por conta das empresas participantes e a certeza de que as empresas brasileiras possuem um ótimo fundamento técnico e soluções de classe internacional.
O norte-americano Michael Nicklas, diretor do Startupi por meio da SocialSmart, ficou impressionado com a qualidade das equipes brasileiras e as apresentou a alguns contatos. “Eu considero que esse tipo de eventos é essencial para a criação de uma rede entre empreendedores, executivos e investidores que, no fim do dia, são a verdadeira máquina para o sucesso no crescimento dos negócios”.
Startups brasileiras participantes:
- Videolog
- AWM
- Ninui
- Digirati/Hostnet
- Ideais
- Compra3
- Editora Multimidia
- Domustec
- Inspirit
- AmoMuito.com
- AMT
Em cada lugar que passou, o grupo assistiu a explicações sobre os projetos e oportunidades e desejos de parcerias entre americanos e brasileiros, fazendo desta missão um marco na internacionalização de empresas brasileiras baseadas em web que estão interessadas no mercado dos Estados Unidos.