Nesta sábado, inicia em Belo Horizonte a versão mineira do programa de aceleração em 30 dias Startup Farm, que já aconteceu em São Paulo e no Rio de Janeiro. Recebi o seguinte aviso da organização e, como sou testemunho de como programas assim auxiliam o empreendedor, vou compartilhar.
“Nos últimas dias, temos trabalhado muito para o fechamento da turma mineira, que contou com mais de 170 inscritos. Um recorde! Entretanto, a maioria dos participantes estava concorrendo a bolsas de gratuidade, como as do Peixe Urbano, e como elas são limitadas, muitos não contemplados não puderam arcar com os custos do programa. Uma pena. Além disso, tivemos alguns cancelamentos de última hora e estamos ainda com algumas poucas vagas abertas. Por isso, decidimos reabrir inscrições relâmpago”.
Durante os 30 dias do Startup Farm BH, o grupo de empreendedores trabalhará no espaço co-working do Instituto Inovação e nos espaços da Una e participarão de diversas atividades para a formatação de seu negocio. São tópicos que vão desde o dimensionamento do mercado, formação de equipes, até a análise financeira e de modelo de negócio, que permitem aos empreendedores apresentar rapidamente seus projetos para uma banca de investidores em evento aberto.
Além de participarem de um fantástico programa de aceleração e ter mentorias com profissionais de empresas como Google, Microsoft, Peixe Urbano, Moip, os farmers poderão se apresentar para fundos de investimento como FIR, Confrapar, Criatec e Initial Capital.
Vejam outros benefícios que os farmers têm:
- 3 anos de hospedagem gratuita na nuvem do Azure;
- Ingresso automático no programa BizSpark da Microsoft, com todo software gratuito (incluindo Windows, Office, Visual Studio, software de servidores e muitos outros);
- Taxa reduzida para receber cobranças online via Moip.
Datas públicas do evento:
- Dia 16/01 – Meetup aberto!
- Dia 13/02 – Demo Day!