Empresas que possuem colaboradores engajados tem até 22% mais lucratividade do que suas concorrentes que apresentam baixo número de engajamento. Por essa razão, o mundo corporativo vem explorando novas ideias para que, cada vez mais, haja ambientes empresariais saudáveis e produtivos. Neste cenário, a Weex Pass, plataforma que reconhece cada colaborador e oferta experiências inesquecíveis, tem se destacado ao oferecer benefícios únicos, como viagens e experiências nacionais e internacionais.
Atualmente, a empresa oferece gestão de performance e de premiação para colaboradores de forma automatizada, contando com clientes diversificados e reconhecidos como Embratel, MetLife e Claro. Em dois anos de atuação, a startup captou R$ 1,5 milhão em tempo recorde na primeira rodada de Early Stage pela CapTable. Foi assim que o seu crescimento se deu de forma imediata e, com isso, puderam ver retornos significativos para a sua jornada. Para este ano, a expetativa da empresa é de triplicar os resultados, investindo em tecnologia e novos usuários.
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Propósito da Weex Pass
O CEO da Weex Pass, Eduardo Rodrigues, com mais de 15 anos liderando uma empresa focada em viagens de experiencia e apaixonado por pessoas, ao ver as dificuldades de engajamento e produtividade nas empresas, colocou como objetivo proporcionar experiências memoráveis para os colaboradores e, assim, motivá-los em seu dia a dia.
“Percebemos grande dificuldade da parte de liderança em estimular seus colaboradores, principalmente quando se trata de modelo home office de trabalho. Diante deste cenário visamos inovar com uma plataforma prática e de fácil uso, onde a performance dos colaboradores em suas áreas com metas batidas e tarefas cumpridas serão acumuladas e convertidas em experiência e viagens para serem lembradas”, comenta
A plataforma tem o objetivo de acompanhar a eficácia do colaborador e motivá-lo a ir além. E o gestor pode acompanhar desde indicadores de NPS, até diminuição de churn, treinamentos ou qualquer outro indicador de performance. Segundo a pesquisa realizada pela Harvard Bussiness Review, as viagens reduzem 55% o estresse dos colaboradores e aumentam em 94% o bem-estar.
“Além de tudo isso, a plataforma oferece um benefício mensal para colaboradores poderem fazer uma coparticipação para, nas férias, o colaborador resgatar em viagem”, comenta Eduardo. “As viagens e experiências promovidas certamente irão influenciar o engajamento dos colaboradores e acreditamos que este é um ponto de enorme impacto na vida diária dos funcionários e uma virada de chave para a relação empregador versus empregado”, pontua.
“Quando a empresa oferece viagens e experiências memoráveis aos colaboradores, ela está priorizando o bem-estar e qualidade de vida dele, o que torna a recompensa gratificante em comparação à bonificação em dinheiro, em que o premiado gastará sem retorno afetivo. Dessa forma, além de aumentar a satisfação do trabalho, bem como a produtividade, ele leva consigo diversas histórias e momentos”, finaliza o CEO.
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